Ebook Materiais gratuitos

[EBOOK] 5 maneiras para enriquecer as estratégias corporativas com as redes sociais

Blog-Imagem-destaque-Branco
0

As redes sociais têm se mostrado plataformas únicas de interação direta entre marcas e clientes – interação esta que muitas vezes extrapola o controle das empresas. O que para muitos pode ser encarado como um problema – já que a criação e o fortalecimento das marcas estão cada vez mais nas mãos do consumidor, por meio de comentários, curtidas e compartilhamentos nas redes sociais – para empresas inovadoras isto é visto como uma vantagem competitiva. As redes sociais são uma forma de transformar clientes em verdadeiros embaixadores de seus negócios, ultrapassando os limites das relações virtuais e promovendo ações na vida real.

Hoje, mais do que atuar como um SAC 2.0, tirando dúvidas e solucionando problemas, as redes sociais agem também como uma vitrine na web, divulgando produtos e serviços, ou um balcão virtual, tirando pedidos e fechando mais vendas. Nesse sentido, as redes sociais são um verdadeiro caldeirão de ideias que podem agilizar a tomada de decisão em relação aos rumos das empresas, contribuindo para a rentabilidade, a produtividade e a competitividade.

Mas para explorar todas as possibilidades que os dados sociais oferecem, é preciso ficar de olho nas conversas e interações, de preferência com a ajuda de uma ferramenta de monitoramento com capacidade de coleta e processamento de milhares de publicações em tempo real, com a mesma rapidez com que o conteúdo é gerado.

Neste e-book preparado pela Zahpee, vamos demonstrar como você pode utilizar o potencial dos canais sociais para melhorar produtos e serviços, produzir conteúdo relevante, analisar a concorrência, entender o perfil e o comportamento do público, prever tendências, gerenciar crises e gerar insights para sua estratégia corporativa.

Faça download do e-book completo e boa leitura!

 

LandingPage_ebook4