Big Data Dicas

5 referências em Big Data Analytics para se seguir no Linkedin

0

Uma das grandes tendências digitais do momento é o Pulse, ferramenta de compartilhamento de conteúdo do Linkedin

Lá, milhares de profissionais, executivos e empreendedores formam opinião através de textos focados nos contextos em que trabalham. É possível encontrar opiniões e artigos de todo tipo e estilo, abordando inúmeros assuntos.

Dentro desse oceano de informações, é claro que Big Data seria tendência nas pautas.

E já que Big Data é um assunto extremamente novo para todos nós, nada melhor do que seguir aqueles que já estão desenvolvendo projetos, trabalhos e cases interessantes com o grande universo dos dados.

Listamos aqui alguns perfis que já abordaram ou costumam usar com frequência esse assunto como tema no Pulse. Sugerimos que, além de ler as postagens, você dê  “follow” nesses formadores de opinião para acompanhar de perto o que eles tem a dizer sobre BDA.

Matt Turck

Idioma: inglês

O que faz: é diretor de gestão da FirstMark Capital

De onde: Estados Unidos

Mark tem poucos textos publicados, mas consegue abordar com precisão uma gama de assuntos relacionados a Big Data.

E uma coisa é certa sobre os textos de Mark: alta audiência. O seu post que mais chamou atenção no LinkedIn conseguiu alcançar mais de 44 mil leituras. Leia aqui o artigo Is Big Data Still a Thing?.

Bernard Marr

Idioma: inglês

O que faz: é escritor, palestrante e “data expert”

Já falamos dele aqui em uma lista de pessoas para você acompanhar no Twitter e é inevitável relembrarmos seu nome aqui nesse post também!

Nas atualizações de Marr no LinkedIn, a última coisa que vai faltar é temas relacionados ao universo dos dados. Fica a dica aqui do post que ele aborda o valor do profissional “cientista de dados” hoje em dia.

Rachel Horta

Idioma: português

O que faz: é CEO da Hekima

É bem legal ter uma mulher nesta lista, sobretudo, que compartilhe sua expertise sobre Big Data em português! Trazendo temas que também são discutidos aqui no nosso blog, Rachel Horta discute a aplicabilidade de Big Data Analytics no nosso dia a dia e na realidade corporativa.

No post linkado a seguir, por exemplo, ela destaca perguntas que escuta frequentemente por estar à frente de uma das principais empresas de Big Data Analytics do Brasil. Veja o post sobre Tendência de Big Data.

Naveen Joshi

Idioma: inglês

O que faz: trabalha com dados e novas tecnologias, se define no LinkedIn como “Driven by (big) Data”.

Naveen trabalha na Índia e mostra em seus conteúdos um ponto de vista sempre inovador e apontado para o futuro. Pensa em Internet Of Things, Cloud e assuntos relativos ao contexto de dados.

Ele é um dos nomes que trazem também posts mais técnicos, falando frequentemente de temas como Hadoop.

Diego May

Idioma: espanhol

O que faz: CEO da Junar, empresa que foca em dados abertos

Com foco no trabalho de dados abertos e no impacto social através do uso de Big Data, ocasionalmente Diego alimenta seu canal no Pulse com algum artigo relacionados aos seus temas favoritos.

Podemos destacar para sua leitura o texto que aborda como extrair valores a partir de dados abertos e também o artigo que apresenta modelos de negócios que podem ser potencializados através também do open data.

E você? Segue algum outro profissional no Linkedin que fale sobre o tema? Compartilhe nos comentários!

Baixe_aqui_seu_Ebook