Big Data

9 GIFs de Game of Thrones que te ajudarão a entender o que é Big Data Analytics

2

* Por Juliano Ferreira, Analista de Marketing da Hekima

SPOILER ALERT!

Há uma pergunta que tem varrido Westeros. Não, ela não diz respeito ao ressuscitamento ou não de Jon Snow. Também não refere-se a quem sentará no Trono de Ferro ao final da história. Muito menos tem a ver com o que são os White Walkers.

A pergunta que tanto aflige os Sete Reinos é: afinal, o que é Big Data Analytics? Uma feitiçaria de Melisandre? Um sonho de Bran? Mais um estratagema maléfico de Cersei?

A resposta você descobre logo abaixo:


 

Você sabe o que é Big Data Analytics?

joffrey_hekima


Não? Espere aí, então na sua empresa vocês ainda utilizam planilhas de Excel para organizar relatórios, processos internos, dados de clientes e outras informações fundamentais?

Ah, o horror!

martell_hekima


Bom, Big Data Analytics refere-se aos poderosos softwares capazes de coletar e analisar os gigantescos volumes de informações geradas atualmente por empresas, pessoas e aparelhos, a fim de transformá-los em informações úteis e estratégicas às organizações.

Nem o Varys e seus informantes conseguem reunir e utilizar tanta info!

varys_hekima


Iniciativas apoiadas em Big Data Analytics permitem analisar dados estruturados e não estruturados das mais variadas fontes: registros de call center, postagens de redes sociais e blogs, dados de CRM, balanços patrimoniais e demonstrativos de resultados são apenas algumas delas – embora ninguém tenha coragem de analisar o que exatamente se passa na cabeça de Stannis.

stannis_hekima2


Desta forma facilita-se a descoberta, em tempo real, das oportunidades que estão além do que os olhos humanos podem enxergar de forma orgânica (tirando talvez os do Bran).

bran_hekima


Utilizando ferramentas de Big Data Analytics, quaisquer dúvidas sobre o que fazer com as imensas quantidades de dados da sua empresa são incineradas.

drogon_hekima2


Big Data Analytics pode ser utilizado em negócios dos mais diversos segmentos de mercado que desejam se tornar data driven business, como Bens de Consumo, Saúde, Educação e Varejo.

Legal, não é?

dany_hekima2


A gama de desafios e demandas das empresas que podem ser vencidos e resolvidos por soluções de Big Data Analytics também é enorme. O leque de possibilidades inclui a melhoria na captação, retenção e fidelização de clientes, o aumento da capacidade de detecção de fraudes financeiras e falhas em processos logísticos, o desenvolvimento de produtos otimizados para o público-alvo e a diminuição das taxas de evasão escolar.

Sim, as análises preditivas de Big Data Analytics também podem ajudar a prever quantas pessoas terão se juntado ao exército dos White Walkers até o fim do seriado.

white_walker_hekima


Portanto, sinto em dizer-lhe isso mas, se você não apostar em Big Data Analytics, ficará sozinho nessa. Foi mal, Jon.

jon_snow_hekima

Gostou do post? Na sua opinião, faltou algum GIF? Conte pra gente!