Dicas Monitoramento de Redes Sociais

Como gerar leads nas mídias sociais?

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As mídias sociais estão a todo vapor e você só precisa de uma boa estratégia de marketing digital para potencializar sua geração de leads. É por isso que este post é mais do que necessário para você, pois vamos contar tudo sobre como gerar leads nas mídias sociais!

Construa uma audiência orgânica

A construção de uma audiência orgânica é o que garante a qualidade dos seus leads. De nada adianta ter 10 mil seguidores nas mídias sociais se efetivamente apenas 100 deles se transformaram em leads e apenas 10 em clientes. Para construir uma audiência orgânica compartilhe conteúdo relevante e utilize o inbound marketing — e o marketing de conteúdo — a seu favor, atraindo pessoas realmente interessadas no que você tem a dizer.

Mantenha postagens frequentes

Hoje você faz um post, amanhã cinco e depois de amanhã nenhum. Será que essa inconstância de comportamento é saudável para a geração de leads? As mídias sociais recebem visitas o tempo todo, diariamente, e para que o seu público seja mais engajado com a sua marca, você precisa estar lá sempre, lembrando e sendo lembrado. Sendo assim, mantenha postagens frequentes, determine um número de posts e uma periodicidade, respeitando as características de cada uma das mídias sociais.

Defina os canais certos para o seu marketing digital

A geração de leads tem tudo a ver com o conteúdo certo, no canal certo, na hora certa. Sendo assim, avalie os canais que você tem utilizado e verifique os que realmente trazem retorno e os que não contribuem para a geração de resultados do seu marketing digital. Saber exatamente onde o seu público está é essencial para acertar na escolha das mídias sociais que a sua empresa deve investir. Além de ser mais objetivo, você otimiza recursos e tempo, potencializando a sua geração de leads em menos tempo.

Crie um calendário editorial para as mídias sociais

Acordar todos os dias sem saber exatamente o que postar nas mídias sociais pode impedir a geração de leads com qualidade, pois a relevância do conteúdo que você compartilha é essencial para trazer os resultados que você espera para o seu marketing digital. Dessa forma, faça um calendário editorial, prevendo que tipo de conteúdo criar, quando compartilhar, quantas vezes compartilhar e qual o nível de profundidade que cada conteúdo deve assumir, já que é preciso atender a todos os perfis de leads e todos os níveis do funil de vendas.

Use o inbound marketing para a geração de leads

O marketing de atração é realmente poderoso para a geração de leads e deve fazer parte da sua estratégia de marketing digital sempre! Um dos pilares do inbound marketing é o marketing de conteúdo, que deve ser usado com sabedoria nas mídias sociais. Quanto mais conteúdo atrativo e relevante você criar e compartilhar nas mídias sociais, maiores as chances de captar leads qualificados e assim atingir os seus objetivos.

Aproveite o potencial das ferramentas de mineração de dados para a geração de leads

Ferramentas de mineração de dados são preciosas aliadas na geração de leads, pois fazem a análise de toda a informação gerada nas mídias sociais, extraindo insights poderosos que podem ser aplicados às suas estratégias de marketing digital, como a descoberta de conteúdos relevantes que podem ser compartilhados com as suas redes de contatos. Investindo na mineração de dados nas mídias sociais, você fica à frente da sua concorrência e gera mais leads e oportunidades de negócios.

Agora que você está pronto para gerar leads nas mídias sociais, que tal aprender a aplicar o marketing de conteúdo na geração de leads?

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