Dicas

Dica Literária: Caiu na Rede – E Agora?

unsplash_525f012329589_1
0

Toda empresa, estando ou não nas redes sociais, correm o risco de aparecer nelas de maneira negativa, o que chamamos de “crise nas redes sociais”.

Uma crise, é como a chuva: é inevitável, não há como controlá-la, evitar que ela surja, ou escolher quanto tempo ela irá durar. Mas estando protegido, você sabe como lidar com ela da melhor maneira.

Assim também são as empresas. Quem sabe se posicionar e, principalmente, tomar medidas preventivas para que isso não ocorra, consegue gerenciar as crises da melhor maneira possível, muitas vezes revertendo por completo o cenário negativo.

Se você quer se tornar uma dessas empresas que sabe o que está fazendo, esse deve ser o seu próximo livro de cabeceira: Caiu na Rede. E agora?

caiu-na-rede-e-agora

Escrito pela mestre em Comunicação e Mercado. Patrícia Teixeira, o livro traz uma seleção dos principais casos de crise em redes sociais que aconteceram até 2011, como o violão quebrado da United Airlines, a geladeira da Brastemp, entre outros.

Para facilitar sua compreensão, o livro foi dividido em três etapas: gestão de crise, onde se pode tomar medidas preventivas, gerenciamento de crise, com as melhores práticas e tomadas e decisão, e o pós-crise, onde ela deve continuar a ser monitorada por um espaço de tempo.

Mesmo se você nunca passou por uma crise de imagem nas redes sociais, esse livro é leitura obrigatória para qualquer pessoa que trabalhe nelas. Afinal, como diria a própria autora, “As crises não escolhem vítimas por esse ou aquele motivo. Qualquer empresa está propensa a enfrentar uma crise”.

Saiba aonde encontrar o livro clicando aqui.

Baixe_aqui_seu_Ebook_AS_7