Dicas

Dica Literária: Para entender o Monitoramento de Mídias Sociais

0

Imagine reunir os principais profissionais de determinada área para escrever um guia definitivo, com os melhores conceitos e práticas desse segmento?

Essa foi a iniciativa de Tarcízio Silva, Product Manager na Social Figures e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas, responsável pela organização do livro “Para entender o Monitoramento de Mídias Sociais”.

para-entender-o-monitoramento-de-mdias-sociais-1-728

Como o próprio nome sugere, a obra é um compilado sobre as principais práticas que envolvem o trabalho de monitoramento, como Análise de reputação e sentimento, SAC 2.0, Gestão de Crises,  Softwares Plenos, geolocalização, entre outros.

Cada autor ficou responsável por uma seção diferente, o que permite que diferentes visões de mercado sejam percebidas ao longos dos capítulos, servindo inclusive de reflexão para o seu trabalho. 

Com 165 páginas, a obra é um verdadeiro guia para quem já trabalha com monitoramento e quer aprimorar seus conhecimentos, para quem tem interesse em trabalhar na área ou quem quer convencer a sua empresa a começar o trabalho de monitoramento. 

O livro está disponível gratuitamente na Internet, e pode acessado via slideshare (clique aqui para acessá-lo).

Baixe_aqui_seu_Ebook_AS_7