Big Data Cases Ebook Materiais gratuitos

[EBOOK] 3 motivos para utilizar Social Big Data no desenvolvimento de um produto

0

Embora Social Big Data Analytics  – a análise de dados gerados por usuários de redes sociais – esteja bastante em alta atualmente, muitas empresas ainda não sabem como fazer uso dessa ferramenta em suas estratégias ou não enxergam benefícios concretos em sua utilização. Essas afirmações são embasadas por um aprofundado estudo da IBM sobre o assunto, que consultou 524 diretores de marketing (CMOs) de companhias de todo o mundo.

De acordo com a pesquisa, apesar de cerca de 82% dos CMOs planejarem aumentar o uso de mídias sociais nos próximos cinco anos, apenas 26% deles seguem blogs atualmente feedbacks, 42% analisam reviews de terceiros e só 48% monitoram feedbacks de consumidores com o objetivo de ajudar as suas empresas a moldarem suas estratégias de marketing. Além disso, mesmo com 56% dos CMOs enxergando as mídias sociais como um canal chave de engajamento, eles ainda lutam para conseguir reunir e estruturar opiniões valiosas dos clientes e potenciais clientes, oriundas das informações que essas pessoas produzem de forma desorganizada nas redes.

Dito isto, talvez ao apontarmos algumas das principais funções do Social Big Data, os CMOs o valorizarão mais: além de traçar com precisão o perfil do público-alvo da sua empresa, ele ajuda a definir os melhores canais para se relacionar com seus atuais clientes e potenciais clientes, descobrir o que as pessoas têm falado sobre a sua marca e otimizar as suas vendas.

Outro papel fundamental do Social Big Data é o de gerar dados e relatórios para embasar a criação ou otimização de um produto – e é justamente sobre essa função que vamos nos aprofundar no eBook que a Hekima traz para você. Mostraremos, de forma detalhada, os principais motivos para utilizar o Social Big Data na criação do seu produto.

Para baixar o eBook “3 motivos para utilizar Social Big Data no desenvolvimento de um produto” é só clicar aqui ou na imagem abaixo. Boa leitura!

tablet-editável