Análise e Discussão Cases Ebook Materiais gratuitos Monitoramento de Redes Sociais

[EBOOK] Como usar o monitoramento de redes sociais para a definição de estratégias

0

Com a popularidade crescente das redes sociais, milhares de informações diárias são geradas pelos seus usuários. Elas estão na forma de atualizações de Facebook, mensagens de Twitter, imagens de Instagram e por aí vai.

Esses dados fornecem centenas de novos insights para as empresas, especialmente acerca de reconhecimento, engajamento e alcance da marca. A partir desses insights é possível, por exemplo, aumentar a fidelização de clientes e diminuir a taxa de churn – ou seja, descobrir novos meios de tornar o negócio rentável.

Para exemplificar como uma empresa pode avaliar e utilizar informações geradas nas redes sociais, imagine uma marca de roupas que quer verificar a viabilidade de uma linha para crianças. Para isso, ela passa a monitorar as redes e a analisar conversas e canais onde roupas para crianças “fashion” são um tema recorrente. Dessa forma, muitos dados são cruzados e analisados por meio de um sistema de monitoramento de dados sociais.

Contudo, como saber que você e a sua empresa estão utilizando esse monitoramento da melhor forma para definir estratégias? O que fazer com os dados gerados? Essas e mais respostas você encontrará nesse eBook campeão produzido pela Hekima. Clique aqui ou na imagem abaixo e boa leitura!

tablet-editável (1)