Dicas

Estratégias para contornar as novas restrições do Facebook

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Na última semana, falamos sobre as mudanças que a nova API do Facebook trará para as ferramentas de monitoramento, e como isso irá impactar na coleta de posts. Se você ainda não leu, dê uma passadinha por lá antes de prosseguir: 07 Perguntas e Respostas sobre a nova API do Facebook.

Agora, falaremos sobre estratégias para contornar essas novas restrições, aproveitando de outras maneiras os recursos que continuam a ser oferecidos, e prosseguir descobrindo o que os usuários dizem sobre a sua marca.

1 – Explore melhor as outras redes sociais

A nova restrição será aplicada apenas para os perfis públicos do Facebook, o que significa que isso não mudará nada as coletas em redes sociais como Twitter, Youtube e Instagram. Que tal dar uma atenção maior à essas redes?

2 – Incentive a participação dos usuários

Você não consegue ver mais o que os usuários postam em seus perfis, mas isso não significa que o diálogo entre vocês acabou. Peça sempre que possível o Feedback dos usuários, faça publicações com questionamentos, e incentive a conversa.

3 – Mantenha um canal de comunicação aberto e transparente

Se os usuários souberem que sua marca se preocupa com eles, e procura responder a todas as solicitações o mais rápido possível, eles passarão a reclamar direto em sua Fanpage, ao invés de postarem em seus próprios perfis. Isso diminuirá a perda de informações.

4 – Ative o monitoramento da sua Fanpage

Os monitoramentos públicos serão encerrados, mas tudo o que estiver na sua fanpage poderá ser coletado. Ferramentas completas como o Zahpee Monitor oferecem esse recurso, e reúnem todas as informações necessárias para você gerar seus relatórios, como os posts publicados pela página, os comentários feitos nos posts e no mural da página, além de Dark Posts e seus comentários.

5 – Monitore o seu concorrente

É importante ficar de olho no que seu concorrente vem fazendo. Por isso, nunca se esqueça do benchmarking. Observe o crescimento da fanpage, do engajamento, o tipo de conteúdo que ele vem publicando, e aprenda com os erros e acertos.

6 – Monitore grupos abertos

O Facebook conta com diversos grupos abertos, que não necessitam de aprovação para serem observados. Se um determinado grupo tem tudo a ver com o seu negócio, observe as conversações. Mesmo que não falem diretamente sobre a marca, eles podem falar diretamente sobre o seu mercado, o que irá auxiliar no desenvolvimento de uma estratégia de sucesso.

Você tem alguma outra sugestão para continuar aproveitando o máximo dos recursos do Facebook? Conte para nós nos comentários!

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