Cases Monitoramento de Redes Sociais

Mapa Interativo dos idiomas mais Twittados de Nova York

Mapa-Interativo-dos-10-idiomas-mais-Twittados-de-Nova-York
0

Nova York é uma das cidades mais versáteis do mundo, disso não há dúvidas. E por ser um pólo de pessoas dos mais variados países e culturas, é natural que ela seja uma cidade poliglota. Mas além do inglês, quais são as línguas mais faladas por lá?

Para fazer essa descoberta, o especialista em mapas James Cheshire e o pesquisador Ed Manley se juntaram a John Barratt, criador do Trendsmap, e desenvolveram o projeto abaixo.

Durante o período de Janeiro de 2010 a Fevereiro de 2013, eles contaram com a ajuda do Google Translator para coletar 8.5 milhões de tweets publicados direto de Nova York, em idiomas que não fossem o inglês.

Cada tweet foi marcado por um ponto, colorido de acordo com a língua em que foi escrito. As 10 línguas mais faladas (incluindo o inglês) foram aplicadas no mapa abaixo:


É interessante perceber o peso das línguas em regiões específicas, conhecidas por abrigarem comunidades de um determinado país, como o russo na Brighton Beach, o espanhol no Bronx e o português em Newark.

Os lugares com maior diversidade linguística foram Midtown Manhattan e o Aeroporto Internacional JFK, que recebem um grande fluxo de turistas e imigrantes diariamente.

Além do inglês, 21 línguas  tiveram um volume significativo, como mostra o mapa abaixo, em ordem de popularidade:

1º Espanhol
2º Português
3º Japonês
4º Russo
5º Coreano
6º Francês
7º Turco
8º Árabe
9º Italiano
10º Indonésio
11º Holandês
12º Tcheco
13º Sueco
14º Alemão
15º Chinês
16º Dinamarquês
17º Grego
18º Ucraniano
19º Polonês
20º Hebraico
21º Croata

O português foi a 3ª língua mais twittada, perdendo apenas para o próprio inglês e o espanhol.

Obs.: Os Tweets analisados para esta pesquisa representam apenas 6% das publicações vindas da cidade, uma vez que 94% das postagens de NY são feitas em inglês.

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Para acessar a versão interativa do mapa, clique aqui.

Baixe_aqui_seu_Ebook_5