Ebook Materiais gratuitos

[EBOOK] O impacto do Social Big Data nas estratégias de marketing

0

A rápida evolução da internet e seus recursos de comunicação, marketing e vendas está acelerando a necessidade de ferramentas que sejam capazes de fazer uma leitura apurada de toda a informação gerada nas interações sociais na rede, a fim de que se possa aproveitar esse conhecimento para gerar novas oportunidades de negócios.

Para se ter uma ideia da grandiosidade desse número de informações, o Facebook conta atualmente com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente, enquanto outras redes sociais, como Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn possuem, em média, 300 milhões de usuários cada uma, totalizando mais de 1 bilhão de usuários ativos
mensalmente também.

Com tantas pessoas falando, interagindo, compartilhando, comentando posts, é possível imaginar o quanto de informações valiosas uma empresa pode depreender dessas interações para otimizar suas estratégias de marketing e direcionar suas ações de maneira mais assertiva e arrojada.

E o melhor: além de otimizar e personalizar essas estratégias, é possível colocá-las em ação em pouco tempo, aproveitando o time to market das redes sociais e blogs para atingir as pessoas no momento certo, com a atitude certa. E como chegar a esse nível de eficiência nas estratégias de marketing?

Através do Social Big Data, uma prática destinada a reunir, processar e analisar uma quantidade gigantesca de dados sociais para identificar padrões e insights que possam contribuir para a melhoria dos serviços e produtos desenvolvidos por uma empresa, bem como manter um relacionamento mais próximo com os clientes e gerar engajamento através da oferta de valor.

E é exatamente sobre o impacto do Social Big Data nas estratégias de marketing das empresas que vamos falar neste e-book. Faça o download aqui e tenha uma ótima leitura!

 

landing_page