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Tendências de Marketing Digital para 2015

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A construção das marcas na internet nunca esteve tão forte quanto agora. Empresas buscam recursos cada vez mais relevantes para posicionarem-se estrategicamente e atingir o maior número de pessoas, gerando visibilidade, credibilidade e reputação.

Para 2015, esse movimento não será diferente. Algumas tendências já se desenharam com bastante solidez, indicando quais os caminhos a serem tomados para que as empresas se destaquem no ambiente digital nos próximos 365 dias. Vamos conferir quais são essas tendências?

Vídeos

A utilização de vídeos no branding já é uma realidade, mas em 2015 isso deve se intensificar bastante. E os vídeos não se limitarão ao YouTube, líder no segmento. Outras ferramentas ganharão destaque, como é o caso do Vine.

Integrando diversos recursos, como imagem, som, animações, entre outros, os vídeos são poderosas ferramentas para a gestão de marcas, pois passam maior credibilidade aos clientes e consumidores, despertando o interesse através do uso de recursos que não podem ser utilizados em outras estratégias de marketing digital.

Ambiente mobile

O crescimento acelerado das vendas de smartphones, aliado ao comportamento das pessoas, cada vez mais conectadas a estes dispositivos e por mais tempo, reforça a necessidade de as empresas investirem pesadamente em ações de branding voltadas para os dispositivos mobile.

É um universo em construção, que tem possibilidades que ainda nem sequer conhecemos, e portanto deverá ser explorado ao máximo para criar oportunidades de negócio para as empresas. Não será possível estabelecer uma presença forte sem atuar no universo mobile com a mesma maestria que se opera fora dele. Reforçar estratégias, recursos e investimentos é um caminho sem volta, que as empresas deverão traçar logo para que possam permanecer competitivas no mercado.

O negócio será pagar para jogar (pay to play)

As redes sociais estão cada vez mais de olho na experiência do usuário, que deve ser única e encorajar o engajamento. Em contrapartida, as empresas deverão cada vez mais investir em publicidade paga para ver seus resultados mantidos ou elevados nas redes sociais e outros recursos da internet, como o Google Ads.

Esse movimento já está em andamento e vai se intensificar nos próximos anos, exigindo uma postura mais relevante por parte das empresas, gerando valor para as pessoas e conquistando tráfego, fãs, visitas e compartilhamentos através de estratégias focadas em conteúdo de qualidade.

A segmentação e a personalização da comunicação serão o grande foco, visando atingir certeiramente os consumidores e assim otimizar os recursos.

Marketing de conteúdo

Repetindo o sucesso de 2014, o marketing de conteúdo continua sendo a estrela do branding, pois gera valor, agrega pessoas e fomenta os negócios. As empresas que não investirem em marketing de conteúdo estarão fadadas ao esquecimento e à falta de posicionamento nos principais canais de comunicação na internet, como nas redes sociais.

Cada vez mais relevante e segmentado, o marketing de conteúdo poderá ser replicado em diversos formatos, atingindo públicos diferentes com estratégias diferentes, potencializando as ações da empresa.

Você acredita que essas previsões serão concretizadas no próximo ano? Existe algo mais que possa agregar à nossa lista? Deixe seu comentário e construa este conhecimento conosco!

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