Infográficos Monitoramento de Redes Sociais

UEFA Champions League nas redes sociais

case_cl_imagem_blog2
0

Às vésperas da Copa do Mundo no Brasil e da 7ª rodada do Brasileirão, os fãs de futebol brasileiros tiraram um tempinho para acompanhar a decisão da UEFA Champions League 2014. O jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid movimentou as redes sociais no Brasil, e a equipe da Hekima analisou o comportamento dos usuários no Facebook e no Twitter, duas horas antes, durante a partida, e duas horas após o apito final.

O que teve de mais interessante você fica sabendo agora!

infografico-redes-sociais-champions-league

 

Depois da tensão, a explosão

Do volume total de 95.228 posts, a maior parte foi publicada entre as 18h e as 19h, período que abrange os momentos finais da partida, e a euforia após o apito final.

Twitteiros de plantão

Com um volume total de 76.171 posts, contra 19.057 do Facebook, o Twitter foi com folga o canal mais usado pelos torcedores.

Homens x mulheres

Com 41.719 publicações, os homens foram maioria. Mas mulheres também deram seus pitacos sobre a final da Champions, somando 17.809 posts.

#hashtagsmaispopulares

A torcida do Real Madrid mostrou sua força, emplacando 6 entre as 10 hashtags mais populares: #aporladecima, #rmlive, #halamadridaporladecima, #halamadrid, #realmadrid e #ladecima estiveram entre as preferidas dos torcedores merengues.

Sul e sudeste agitaram as redes sociais

Colocando São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná no topo do ranking de volume por estado, os torcedores do sul e sudeste do país mostraram que estão ligados no futebol europeu.

Falem mal, mas falem de mim

Não dá para agradar a todos. Cristiano Ronaldo que o diga. Além do título da Champions League, o craque do Real foi também o campeão da cornetagem nas redes sociais. A atuação discreta do meia português gerou 8.995 menções negativas. Por outro lado, o gol nos minutos finais e o talento indiscutível de CR7 valeram 7.475 menções positivas.

O galês Gareth Bale também dividiu opiniões. Os gols perdidos durante o tempo regular de jogo renderam 7.450 cornetadas. O gol na prorrogação, no entanto, melhorou a imagem do meia, que acabou acumulando 3.476 comentários positivos.

O argentino Di Maria, que apesar de não ter marcado foi um dos melhores em campo, teve aprovação de 3.984 posts, e não figurou na lista dos mais criticados.

Já o brasileiro Diego Costa, que saiu de campo lesionado com poucos minutos de jogo, foi citado em 6.663 posts negativos. A escalação do atacante, aparentemente sem condições de jogo, e o tratamento com placenta de égua usado pelo departamento médico do Atlético de Madrid foram os principais alvos de crítica dos usuários.

Quer saber o que andam falando sobre o seu jogador preferido, seu time ou sua empresa nas redes sociais? Conheça as soluções de Social Big Data da Hekima.

  • Luiz Felipe Mendes

    Isso só mostra o quanto alguém pode ser odiado e amado ao mesmo tempo hehee

  • Luiz Felipe Mendes

    Isso só mostra o quanto alguém pode ser odiado e amado ao mesmo tempo hehee

  • http://www.beved.com.br/ Matt

    Isso é infográfico de alto nível. Parabenizem o designer. E a coleta de dados, claro. Sensacional.

    • http://behance.net/joaomaribeiro João Marcelo Ribeiro

      Obrigado pelo elogio! Sempre ótimo quando apreciam o nosso trabalho. =)
      Continue acompanhando, tem mais coisa interessante no forno!

      Abs!

  • http://www.beved.com.br/ Matt

    Isso é infográfico de alto nível. Parabenizem o designer. E a coleta de dados, claro. Sensacional.

    • http://behance.net/joaomaribeiro João Marcelo Ribeiro

      Obrigado pelo elogio! Sempre ótimo quando apreciam o nosso trabalho. =)
      Continue acompanhando, tem mais coisa interessante no forno!

      Abs!