Big Data Dicas

USP oferece curso on-line gratuito sobre big data em saúde

shutterstock_202730737
0

Nós já falamos por aqui sobre como Big Data pode atuar no combate a doenças e epidemias e também sobre como instituições de saúde que se baseiam no uso inteligente de dados com estratégias baseadas em Big Data Analytics estão transformando a gestão médica e a experiência dos pacientes.

Na mesma linha de todos esses insights, a Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) lançou o curso Big Data em Saúde no Brasil, que será ministrado por meio da plataforma de ensino on-line Coursera. O curso é gratuito e aberto para todos.

As aulas começam amanhã, dia 15 de outubro, e seguem até 26 de novembro. O curso abordará tanto a obtenção de dados em saúde como a sua utilização para melhorar a qualidade de tomada de decisões por parte de hospitais e das diferentes esferas do governo, noções de economia da saúde e o uso de metodologias causais em pesquisas científicas. Clique aqui para se inscrever.

“Big data é considerada a área quente do momento, da qual todo mundo está falando, mas que ninguém está ensinando. Essa é uma boa oportunidade para trazer mais pessoas para essa área que está explodindo no mundo inteiro”, diz Alexandre Chiavegatto, professor de estatísticas de saúde da FSP.

Via: Catraca Livre

Baixe_aqui_seu_Ebook_10_benefícios