Dicas Monitoramento de Redes Sociais

10 estatísticas para ajudar a definir sua estratégia em redes sociais

10-estatisticas-para-ajudar-a-definir (1)
0

Uma das principais dúvidas em relação às tendências de Marketing Digital em 2014 é em quais redes apostar, uma vez que o Facebook vem perdendo sua soberania a cada dia, principalmente entre o público mais jovem.

O blog Our Social Network analisou as últimas pesquisas feitas pelo Instituto Pew Internet e selecionou as 10 principais estatísticas que podem ajudar na hora de planejar sua estratégia de atuação em redes sociais:

1. A maioria das pessoas não utiliza várias redes sociais ao mesmo tempo. Ao contrário da crença popular, mais de 50% dos usuários de Internet acessam apenas uma rede social ou nenhuma.

2. A maioria dos usuários de redes sociais usam Facebook. Cerca de 80% dos usuários de ‘outras’ Redes Sociais também usam Facebook.

3. Os  usuários do Facebook e do Instagram são os mais engajados. Cerca de 60% deles fazem login todos os dias contra 46% dos usuários do Twitter.

4. O Facebook está envelhecendo. 45% dos usuários de Internet com mais de 65 anos acessam o Facebook.

5. O Pinterest está mais popular que o Twitter, sendo acessado por 21% dos usuários de internet enquanto 18% acessam o twitter.

6. O Pinterest atrai pessoas mais velhas. Twitter e Instagram ainda são dominados pelos jovens, mas 23% dos usuários acima de 50 anos usam o Pinterest.

7. O Pinterest é uma rede mais feminina. Mulheres são quatro vezes mais propensas a utilizarem o Pinterest do que os homens.

8. Instagrammers também usam Twitter. 50% deles usam as duas redes.

9. Pinterest e LinkedIn são redes isoladas. Em geral, seus usuários não usam outras redes além do Facebook.

10. Usuários do Pinterest e LinkedIn são mais ricos que os das outras redes sociais. Existe uma alta porcentagem de usuários americanos ganhando mais de 75 mil dólares por ano.

 

Para ler o relatório completo do Pew Internet, clique aqui. E para ajudar no acompanhamento dos resultados da sua estratégia, conheça e teste a ferramenta Zahpee Monitor, que te permite realizar monitoramento e pesquisa em redes sociais.

Baixe_aqui_seu_Ebook_06