Dicas

16 perfis que falam de Big Data para seguir no Twitter

Saiba onde encontrar bom conteúdo sobre big data no Twitter
0

Assuntos relacionados ao uso de Big Data estão cada vez mais populares e frequentes em jornais, palestras, livros e, consequentemente, nos cotidianos das pessoas.

Isso também se reflete nas mídias sociais. Em pesquisa feita no ano de 2013, uma empresa de monitoramento mapeou durante uma semana o termo “Big Data” no Twitter e conseguiu coletar 45 mil citações sobre o assunto. A maior parte vinha dos Estados Unidos e Reino Unido. O Brasil aparecia em décimo lugar nessa lista. Hoje o tema já está em voga no mercado brasileiro, em faculdades e eventos.

Para te ajudar a ficar mais inserido no assunto, selecionamos algumas das mais relevantes referências de Big Data e assuntos relacionados (do Brasil e do Mundo) no Twitter para você acompanhar.

1- Jer Thorp – @blprnt
É um “data-artist”. Ele faz arte a partir de bases de dados estruturados ou não. Além de ter trabalhos interessantes, costuma lançar polêmicas em palestras sobre o conceito de Big Data.

2- Big Data Science – @analyticbridge
Diretamente de Seattle, o perfil divulga visualizações, cases, dicas e metodologias novas.

3- Data Science Central – @DataScienceCtrl
É uma das maiores referências. Divulga conteúdo de um portal com foco em pesquisadores de Big Data.

4- Kaggle @Kaggle
Pertence a uma comunidade de cientistas de dados. Divulga estudos científicos, mapas, cases e dicas.

5- Bernard Marr – @Bernardmarr
Escritor do famoso livro “Big Data”, palestrante e “Data Expert”. Marr também escreve na Forbes sobre Big Data Analytics.

6- Gregory Piatetsky – @KDnuggets
Especialista em Big Data Analytics. É presidente da KDNuggets, que aborda inovações das áreas de mineração e análise de dados há quase 20 anos. Publicou uma análise que repercutiu bem na internet no Gartner (e não repare no layout “retrô”, o conteúdo é interessante).

7- Data Science London – @ds_ldn
Perfil que centraliza a divulgação de diversos tipos de notícias e retweets relevantes sobre o assunto.

8 – Jure Leskovec – @jure
Professor de Ciência da Computação de Stanford, pesquisador de mineração de dados, Social Big Data e afins.

9 – Hekima – @hekima_br
Perfil da empresa brasileira de Big Data Analyics, Hekima. Além de fazer consultorias, também é criadora da ferramenta de monitoramento Zahpee Monitor.

10 – Rachel Horta – @rachelhorta
Empreendedora brasileira. É a CEO e co-fundadora da Hekima, empresa de Big Data Analytics.

11 – Regis Gimenis – @regisgimenis
Arquiteto de Big Data, trabalha atualmente na Amazon Web Services.

12- Michael Cavaretta – @mjcavaretta
Trabalha na Ford Motor CO., compartilha dicas, estudos e informações gerais sobre mineração de dados, data science e data driven.

13- Ronald van Loon – @Ronald_vanLoon
É consultor de data driven. Foi citado pela DataConomy na lista de 10 maiores influenciadores de Predictive Analytics do mundo. Seu trabalho envolve a redução de churn e a predição de clientes que podem “abandonar o navio”, para assim agir com antecedência e prevenir crises.

14- Kirk Borne – @KirkDBorne
Ele é um dos grandes influenciadores do assunto no mundo hoje. Fala sobre Data Science quase o tempo todo em sua timeline. Além disso, é PhD em astrofísica.

15- Aki Kakko – @akikakko
Com milhares de seguidores no Twitter, Aki é admirado por ser empreendedor serial e criador da RH Predictive Analytics, uma ferramenta de mineração de dados para setores de recursos humanos.

16- Mike Gualtieri – @mgualtieri
Ele criou um vídeo chamado “O que é um cientista de dados?” e ficou bem conhecido pelo trabalho. É analista da Forrester e trabalha com Hadoop.

Quais desses perfis você já segue no Twitter? Conhece algum que não apareceu no texto? Ajude-nos a complementar a lista através dos comentários!

(Photo Credit: mkhmarketing)

Baixe_aqui_seu_Ebook_5