Cases Eventos Infográficos Monitoramento de Redes Sociais

A disputa entre Bieber e One Direction nas redes sociais

justin-bieber-concert-in-boston-2012
0

Após o sucesso dos infográficos que reveleram o que as redes sociais falaram sobre o primeiro e o segundo finais de semana do Rock in Rio 2015, a Billboard Brasil voltou a procurar a Hekima para entender mais um evento que prometia gerar bastante buzz na internet:

A disputa virtual entre beliebers (fãs do cantor canadense Justin Bieber) e directioners (fãs da boy band britânica One Direction) no dia do lançamento de dois dos mais aguardados álbuns do ano!

Confira abaixo os infográficos produzidos a partir do monitoramento que analisou a popularidade de Bieber e 1D na última sexta-feira (13/11):

Billboard - Directioners-02

Foram registrados mais de 122 mil posts sobre o quarteto britânico. O país no qual mais se falou sobre One Direction foi o Brasil, com grande vantagem sobre os Estados Unidos, segundo colocado (47% a 13%, respectivamente). Pouco mais de 50 mil pessoas falaram sobre o grupo.

Billboard - Beliebers-01

Justin Bieber, por sua vez, foi o assunto de mais de 272 mil posts no dia do lançamento e também é mais comentado no Brasil do que em qualquer outro país do mundo – 29% das menções são no país. Quase 125 mil pessoas falaram sobre Bieber na sexta-feira.

Todas as informações dos infográficos foram coletadas e analisadas pelas soluções de Big Data da Hekima a partir das menções de palavras-chaves no dia 13/11.