Big Data Infográficos Monitoramento de Redes Sociais

Amor x futebol: quem ganha a disputa?

imagem-blog
0

A disputa entre amor e futebol é antiga e ficou ainda mais acirrada com a coincidência do Dia dos Namorados e da abertura da Copa do Mundo no Brasil caírem na mesma data.

Nós da Hekima monitoramos no dia 12 de junho conversas sobre amor e futebol, chegando a mais de 1,02 milhão de postagens.

Entre tantas conversas, você imagina qual foi o tema vencedor entre os brasileiros? Confira nosso infográfico abaixo e descubra!

Clique na imagem acima para ver em melhor qualidade.

Clique na imagem acima para ver em melhor qualidade.

Volumes Totais

O amor começou o dia liderando a disputa, chegando ao pico pouco depois das 08h. No entanto, com a aproximação do horário da abertura da Copa, o amor foi perdendo espaço para o futebol. Ele não só ultrapassou o amor, mas conquistou quase o dobro de conversas no seu pico, que coincidiu com o início das festividades de abertura. Por volta das 23h, amor e futebol voltaram a competir de igual a igual, encerrando o dia empatados.

 

A hora do jogo

Durante o jogo, o futebol ganhou disparado. Os momentos de maior número de comentários coincidiram com os gols marcados durante a partida. No entanto, na prorrogação do 2º tempo, quando já estávamos quase desistindo, encontramos um pedido de namoro e outro de casamento.

 

Elas x Eles

Independente do tema, amor ou futebol, as mulheres foram as que mais falaram no dia 12 de junho. Surpreendentemente, foram elas as ganhadoras em conversas não só sobre amor, mas principalmente sobre futebol.