Big Data Blogueiro Convidado Dicas Infográficos

Visualização de Dados: as 20 melhores ferramentas

visualização de dados
0
*Por Edoardo L’Astorina, Diretor Criativo na Blu Frame

A visualização de dados é baseada em vários dos mesmos princípios do web design.

Web design deve ser útil e agradável.

Um site agradável nos atrai naturalmente, mas é quando extraímos algum valor dele que decidimos ficar ali (e não apenas passar por ele).

As mesmas regras se aplicam à visualização de dados: é sobre apresentar todos os nossos dados de modo que sejam fáceis de entender e intuitivos para navegar – interação é fundamental.

Nós reunimos mais e mais informações todos os dias, e isso levou à incrível popularidade dos infográficos – um jeito fácil para “digerirmos” números que, sem uma representação gráfica, simplesmente parecem… sem graça!

Já que nossos cérebros são capazes de processar imagens a uma velocidade maior do que processam números, todo conteúdo em sites está se tornando mais e mais visualmente “data-driven”, e tabelas, gráficos de pizza e gráficos de barra são agora elementos comuns para todo web designer.

E o negócio é o seguinte:

Se você quer criar visualizações de dados incríveis, você precisará das melhores ferramentas.

Abaixo estão, na minha opinião, as 20 melhores ferramentas de visualização de dados para apresentações e desenvolvedores, que farão com que seja moleza para os usuários entenderem seus números e transformarão seus dados estáticos em um banquete visual para os olhos.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O TOP 20

(conteúdo em inglês)

Quer mais conteúdos sobre visualização de dados? Então confira os artigos abaixo:

Banners_Smartalk (2)