Dicas Monitoramento de Redes Sociais

Como o Zahpee Monitor pode te ajudar a produzir conteúdo

Como-a-Zahpee-monitor-pode-te-ajudar
0

Sabia que o Zahpee Monitor pode te ajudar a produzir conteúdo? Além de coletar grandes volumes de posts, a ferramenta possui filtros, gráficos e outras visualizações de dados que podem ser úteis para entender o comportamento dos usuários.

Entender quem é seu público e de que forma ele interage com sua marca é determinante para a produção de conteúdo de qualidade. Então veja algumas formas de explorar os recursos da ferramenta a seu favor:

 

Posts mais compartilhados e curtidos

cc.jpg

Na tela de classificação, é possível ordenar os posts por número de compartilhamentos e por número de curtidas. É interessante observar quais tipos de conteúdo e assunto estão entres as publicações mais populares. Essa informação ajudará a entender melhor os interesses do seu público e servirá de referência para a produção de conteúdo novo que seja relevante e engaje seus seguidores.

 

Volume por período

volume.PNG

No relatório, o gráfico de volume por período permite observar em quais dias e horários houve maior frequência de postagens sobre o assunto monitorado. Você pode se orientar por estes dados antes de escolher os dias e horários em que vai postar conteúdo, considerando que estes são os momentos do dia e da semana em que um maior número de pessoas ligadas ao assunto monitorado estão ativas nas redes sociais.

 

Volume por canal

canal.PNG

Através do gráfico de volume por canal, é possível visualizar em quais canais o volume de publicações é maior. Esses dados podem ser valiosos para entender em quais canais existe maior presença e atuação do seu público, possibilitando que o planejamento de atuação em cada rede seja direcionado.

 

Histograma de temas

histo.PNG

O histograma com todos os temas é um ótimo recurso para identificar assuntos mais abordados pelos usuários. Esses dados alertam sobre oportunidades e possíveis crises, além de também poderem ser usados como base para produção de novos conteúdos.

 

Geolocalização

geoloc.PNG

Através do recurso de geolocalização, é possível visualizar a distribuição de posts por região. Saber onde se fala mais ou menos sobre sua marca pode ajudar na segmentação de público das suas publicações, para atingir o público-alvo desejado.

 

 

Nossa dica é que observar o comportamento do público é uma ótima opção para planejar sua atuação nas redes sociais e para extrair insights. Mas e você? Quais recursos e informações você usa na hora de produzir conteúdo? Conta pra gente!

Quer conhecer as funcionalidades que mostramos? Teste gratuitamente clicando aqui ou na imagem abaixo:

BANNER_ZAHPEEMONITOR2