Análise e Discussão Big Data

Leonardo DiCaprio ganhará o Oscar. E quem diz isso são os dados

Imagem: Divulgação/Fox Movies
0

Nos últimos anos, ferramentas de Big Data Analytics têm sido utilizadas para entender o mercado, segmentar de forma aprofundada grupos de clientes, aumentar a segurança em transações financeiras, melhorar processos logísticos e até mapear eclosões de novas epidemias – só para citar algumas aplicações.

Contudo, você já havia imaginado o uso de Big Data Analytics para predição dos resultados do Oscar? 

Antecipar, com altíssima precisão, os vencedores dos prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator ou Melhor Atriz, por exemplo? Se não, saiba que já tem gente fazendo isso na prática.

Uma destas pessoas é Luiz Felipe Mendes, um dos sócios-fundadores da Hekima. Cinéfilo por natureza e cientista de dados por formação, Luiz Felipe uniu suas paixões por filmes e Big Data para analisar os dados referentes aos vencedores das últimas 15 edições do Oscar e escrever um post com os prováveis resultados de 2016.

E, dentre outros prognósticos, ele crava: finalmente o tão sonhado Oscar de melhor ator para Leonardo DiCaprio sairá.

Interessada em entender melhor a aplicação de Big Data Analytics para prever os vencedores da maior e mais tradicional cerimônia de premiação da indústria cinematográfica, a revista Veja conversou com Luiz Felipe e fez uma ótima matéria sobre o assunto.

Para acessá-la, é só clicar aqui ou na imagem abaixo:

leonardodicaprio_oscar_hekima