Ebook Materiais gratuitos

[EBOOK] Mineração de dados para identificação do cliente social

Blog-Imagem-destaque (1)
0

A forma como as marcas encaram as mídias sociais vem passando por uma significativa mudança. Inicialmente, os canais sociais eram vistos como apenas mais uma forma de broadcast, de espalhar a mensagem de marketing para o público, que neste cenário atuaria apenas como um receptor.

Atualmente, as marcas já perceberam que nas mídias sociais o público não é apenas receptor. Ele responde e interage, fazendo com que a comunicação nestes canais tenha características completamente diferentes das mídias de massa. Neste cenário, algumas empresas ainda veem a administração dos perfis de redes sociais estritamente como um trabalho mais próximo da área de relações públicas. E é assim que se desperdiça o enorme potencial de utilização das mídias sociais como ferramentas a serviço da inteligência competitiva das empresas.

Não há nada de errado em utilizar suas redes sociais como forma de propagar mensagens de marketing e branding. Pelo contrário, pode-se obter ótimos resultados neste sentido. Mas o grande potencial das mídias sociais, para a maioria das marcas, está na possibilidade de se extrair informações relevantes para a inteligência competitiva, especialmente no que tange ao entendimento dos anseios e comportamento do público-alvo.

Por meio deste e-book preparado pela Zahpee, você entenderá como o monitoramento de dados sociais é uma valiosa ferramenta para o seu negócio, especialmente no sentido de definir o perfil e localizar os clientes ideais para a sua marca.

Faça download do ebook completo e boa leitura!

 landing_page